Dr. Roberto Parentoni, advogado criminalista desde 1991 | Parentoni Advogados

O Advogado criminalista precisa acreditar e ser sincero em sua tese defensiva e sustentá-la.

Além da sinceridade, é preciso confiança em si próprio, entusiasmo pela advocacia, certeza de que está cumprindo alta missão, boa vontade e otimismo.

O advogado criminalista não pede favores, não se abaixa diante dos prepotentes, não se diminui nem se amesquinha, também não maltrata os subalternos e nem se mostra imprudente diante das autoridades.

A sua posição, em qualquer lugar, seja na Casa de Detenção, conversando com os presos, seja no tribunal, em contato com os juízes, é sempre digna e distinta pelas atitudes., pelas palavras e, até mesmo pelo modo de trajar. Tais qualidades manifestam-se na sustentação oral, pela nobreza do porte, pela correção do procedimento, pela urbanidade ao falar. (Advocacia Criminal na Segunda Instância, 1983, Vitorino Prata Castelo Branco, p. 41)

Débora Parentoni

Débora Parentoni

Prof.ª Débora Cavalcante Parentoni é Diretora Administrativa do escritório Parentoni Advogados, Coordenadora do Projeto Pro Bono Antônio Aurélio Soares (AAS), Pedagoga formada pela Faculdade Maria Montessori, fundadora do Instituto Brasileiro do Direito de Defesa (IBRADD), onde atuou como Secretária-Geral por duas gestões.