Roberto Parentoni, Advogado CriminalistaO escritório atua desde sua fundação, em 1991, na área Criminal, somando experiência, eficiência e credibilidade. Está estruturado e organizado para atender pessoas físicas e jurídicas e seus departamentos jurídicos, órgãos governamentais e Advogados, em todas as esferas, instâncias e Tribunais Superiores, em defesa do acusado ou a favor da vítima, de maneira consultiva, preventiva, contenciosa e também em fases investigatórias, seja Administrativa ou de Inquérito Policial. Conta com profissionais atuantes e especialistas em Direito Penal, Processual Penal e Penal Empresarial, cujas características são a combatividade e a dedicação à defesa, utilizando todos os recursos disponíveis.

 

É preciso que a ampla defesa e a plenitude de defesa sejam verdadeiramente exercidas, desde a fase investigatória (Administrativa e Inquérito Policial) até os recursos Penais. A Apelação, a Sustentação Oral, o Mandado de Segurança, o Habeas Corpus e a Revisão Criminal são alguns dos recursos e instrumentos legais utilizados em defesa dos direitos individuais, processuais e constitucionais dos clientes.

 

Atende, também, aos casos de Tribunal do Júri, em defesa do acusado ou a favor da vítima, como Assistente da Acusação. Dr. Parentoni já atuou em mais de 350 Plenários do Júri, sempre trabalhando pela plenitude de defesa dos seus clientes, com alto índice de teses acolhidas pelo Conselho de Sentença.

 

No que tange às empresas e seus departamentos jurídicos, o escritório atua nas modalidades Consultiva, Preventiva, Contenciosa e em fase Investigatória, seja Administrativa ou de Inquérito Policial. Destaca a necessidade da defesa Administrativa realizada por um Advogado especializado em casos de conflitos de natureza Fiscal/Tributária. Elabora Parecer Jurídico em caso de questões Criminais especificas e complexas.

Roberto Parentoni

Roberto Parentoni

Roberto Parentoni é Advogado criminalista desde 1991, fundador do escritório Parentoni Advogados. Pós-graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, especialista em Direito Penal e Processual Penal. Presidente por duas gestões do IBRADD - Instituto Brasileiro do Direito de Defesa. É professor, autor de livros jurídicos e profere palestras pelo país.