O advogado e mestrando em Direito Dr. Luca Parentoni, da banca de Advocacia Criminal e Penal Econômico | Parentoni Advogados,  esteve presente no debate entre Pierpaolo Bottini, professor de Direito Penal da USP, e Deltan Dallagnol, ex-Procurador da Lava-Jato, realizado na sexta-feira, 23 de agosto, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

O evento, que teve como tema “10 anos da Lava-Jato”, proporcionou uma discussão aprofundada sobre os impactos e as consequências da operação na sociedade brasileira, especialmente no campo jurídico. Pierpaolo Bottini trouxe reflexões críticas sobre as práticas da Lava-Jato, enquanto Dallagnol defendeu os resultados obtidos pela força-tarefa. A presença de Luca Parentoni reforça o compromisso com o aprofundamento acadêmico e o debate sobre questões de grande relevância no cenário nacional.

Luca Parentoni

Luca Parentoni

Advogado criminalista, sócio do escritório Parentoni Advogados. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, participou da VII Escola Alemã de Ciências Criminais realizada pelo Centro de Estudos de Direito Penal e Processo Penal Latino-americano (CEDPAL) da Universidade Georg-August de Göttingen (Alemanha), especializando-se em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal, é parecerista, responsável pela área consultiva de temas específicos do Direito Penal e Penal Econômico, atuante nos Tribunais Superiores. Membro do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Mestrando em Direito pela Universidade Mackenzie.