Tenho especial estima pela atuação no TRIBUNAL DO JÚRI. Em 1991 atendi meu primeiro caso de Júri, após seis meses de minha habilitação pela OAB, para atuar na defesa de um caso emblemático entre pai e filho, sendo o filho denunciado pelo Ministério Público com três qualificadoras, oportunidade em que a defesa teve sua tese acolhida pelo Conselho de Sentença.
Depois disso, já atuei em mais de 350 Júris e em todos os casos sempre trabalhei de maneira veemente pela plenitude de defesa de meus assistidos, com alto índice de teses acolhidas pelos jurados, “sem medo de cara feia”.
Por fim, compartilho trecho do livro de Maurice Garçon, ‘O Advogado e a Moral’: “A verdadeira coragem do advogado consiste, essencialmente, em dizer o que tiver por necessário, sem olhar às críticas que possa sofrer ou aos inconvenientes que lhe possam advir. Porque não é a sua própria pessoa que está em causa, deve desprezar os descontentamentos que a sua atitude possa provocar. Não deve hesitar em desagradar, se o que desagrada lhe parece justo ou necessário.”
Fraternalmente
Roberto Parentoni
Advogado Criminalista
Roberto Parentoni

Roberto Parentoni

Dr. Roberto Parentoni é advogado criminalista desde 1991 e fundador do escritório Parentoni Advogados. Pós-graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, é especialista em Direito Criminal e Processual Penal, com atuação destacada na justiça estadual, federal e nos Tribunais Superiores (STJ e STF). Ex-presidente do Instituto Brasileiro do Direito de Defesa (IBRADD) por duas gestões consecutivas, é também professor, autor de livros jurídicos e palestrante, participando de eventos e conferências em todo o Brasil.