O advogado e mestrando em Direito Dr. Luca Parentoni, da banca de Advocacia Criminal e Penal Econômico | Parentoni Advogados,  esteve presente no debate entre Pierpaolo Bottini, professor de Direito Penal da USP, e Deltan Dallagnol, ex-Procurador da Lava-Jato, realizado na sexta-feira, 23 de agosto, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

O evento, que teve como tema “10 anos da Lava-Jato”, proporcionou uma discussão aprofundada sobre os impactos e as consequências da operação na sociedade brasileira, especialmente no campo jurídico. Pierpaolo Bottini trouxe reflexões críticas sobre as práticas da Lava-Jato, enquanto Dallagnol defendeu os resultados obtidos pela força-tarefa. A presença de Luca Parentoni reforça o compromisso com o aprofundamento acadêmico e o debate sobre questões de grande relevância no cenário nacional.

Luca Parentoni

Luca Parentoni

Dr. Luca Parentoni é advogado criminalista e sócio do escritório Parentoni Advogados. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, participou da VII Escola Alemã de Ciências Criminais, promovida pelo Centro de Estudos de Direito Penal e Processo Penal Latino-americano (CEDPAL) da Universidade Georg-August de Göttingen (Alemanha). Especializou-se em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal). Além de atuar como parecerista, é responsável pela área consultiva de temas específicos do Direito Penal e Penal Econômico, com atuação na justiça estadual, federal e nos Tribunais Superiores (STJ e STF). Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), é também mestrando em Direito pela Universidade Mackenzie.